Tecnologia Revela Ingrediente 10x Mais Potente Que O Azulzinho

aboboraAs sementes de abóbora, linhaça e chia fazem bem à saúde, além de serem alimentos que podem ser incorporados facilmente às refeições do dia a dia. De acordo com os especialistas, as sementes são ricas em nutrientes, como as fibras, que ajudam na formação do bolo alimentar e melhoram o funcionamento do intestino. Além disso, elas têm o poder de aumentar a saciedade, diminuindo a vontade de comer.

Já a semente de chia é fonte de ômega 3, que ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de ter cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B e zinco. Fora isso, ela tem também fibras e proteínas. Por último, os especialistas falaram sobre a semente de linhaça, que tem caroteno, vitaminas C, E e do complexo B, ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio. A linhaça tem também lignana, substância com propriedades anticancerígenas, especialmente de doenças na mama e cólon. Apesar das vantagens de consumir essas sementes, não há uma quantia recomendada por dia – o importante é ter bom senso nas porções e incluí-las dentro de uma alimentação equilibrada e saudável.

Existem ainda os fitoterápicos, à base de soja, que devem ser indicados por um médico para o caso de cada paciente. A melhor resposta a esse tratamento geralmente acontece em mulheres que têm sintomas mais leves. No caso da terapia hormonal, apesar dos benefícios, os médicos alertam que ela pode elevar um pouco o risco de câncer de mama, mas isso não significa que as pacientes terão a doença, como mostrou a reportagem. Que elas fazem bem e são aliadas da dieta, todo mundo sabe. Mas às vezes falta criatividade na hora de cozinhar.