Médico revela método para homens não precisarem do azulzinho

medicocapaO governo brasileiro apresentou, nesta terça-feira (22), ações e resultados positivos em nutrição durante reunião dos Estados-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), na China. O Programa Bolsa Família recebeu destaque no evento por ser destinado à famílias em situação de pobreza.

O acesso regular à atenção à saúde entre beneficiários do Bolsa Família tem impactado na redução da desnutrição e do excesso de peso, bem como contribuído para a redução da fome no Brasil.

O objetivo da apresentação foi exemplificar como a boa governança em saúde pode, por meio de ações intersetoriais, acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 – acordada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 – particularmente na área de nutrição.

No encontro, avanços obtidos com outras ações também foram apresentadas: Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas e o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional, bem com iniciativas específicas, como o Programa Academia da Saúde, o Programa Saúde na Escola, o Guia Alimentar para a População Brasileira, entre outros.