Frota explica como consegue manter sua disposição após anos de trabalho

Ele já foi ator da Globo, jogador de futebol americano e, agora, assume um cargo de responsabilidade na emissora de Silvio Santos. Alexandre Frota, atual diretor de criação e coordenação de projetos especiais do SBT, é enfático ao falar sobre o seu objetivo profissional no canal: “Vou em busca do segundo lugar absoluto na audiência”.frota1

Sua função principal no SBT é coordenar a implantação de novos produtos televisivos. “Uma vez avaliado pelo comitê artístico, o projeto vem para a minha mão”. Sem dar detalhes, ele conta que já gravou três atrações e que está trabalhando na quarta. Frota afirma que vai investir em produções jovens e com humor. “Também têm de ser dinâmicas e viáveis economicamente”, diz.

No atual cargo, ele afirma estar sendo bastante procurado. “Recebo muitos projetos, não só do SBT. Tem muita gente ligando, mandando e-mail, querendo trazer propostas”, conta.

Dono de um currículo eclético, ele diz que está focado no trabalho no SBT.

“Passei os últimos seis anos implantando projetos, mas sempre sem assinar. Agora, possuo um núcleo e uma equipe. E tenho carta branca do SBT”, encerra. Ainda que o trabalho tenha aumentado, Frota continua no humorístico “A Praça É Nossa”, em que vive Robin, o companheiro de Batman.